Aptho

Psicoterapia

Psicoterapias são processos que buscam gerar benefícios emocionais nas pessoas, visa desenvolver auto controle sobre o humor, os medos, ansiedades, luto, etc.

São abordagens interativas, com técnicas diversificadas, de acordo com as abordagens teóricas adotadas pelo terapeuta; as técnicas embora diferentes, devem ser adequadas às demandas emocionais apresentadas.

Independente das abordagens teóricas, para que o processo terapêutico seja bem sucedido é primordial que haja vinculo de confiança e empatia entre o paciente e o terapeuta que o acolhe. É fundamental também que haja consciência de que cada caso é único, portanto cada processo terapêutico também é único.

Promove o auto conhecimento; conscientiza sobre a existência de tantas outras potencialidades que podem ser desenvolvidas, favorece a busca de outros caminhos que podem ser seguidos; gera a quebra de padrões disfuncionais e estrutura novas condutas e maneiras de estar no mundo.

A superação dos conflitos, pode levar ao aumento do sentimento de auto estima, com e ações mais confiantes e assertivas.

As psicoterapias proporcionam um novo olhar para as antigas situações existenciais, é a re escrita das estórias dominantes carregadas de sofrimento substituindo-as por outras estórias vividas mas, ocultas e sem significados.